Patrus acusa CPI da Funai de “prática obscurantista” e cita atropelo da Constituição e do Código de Ética

Patrus AlexFerreira

O deputado Patrus Ananias (PT-MG) acusou o comando “da CPI contra a Funai e o Incra” de “desprezar e atropelar a Constituição do país, o Regimento Interno e o Código de Ética da Câmara” com uma série de iniciativas que constitui, em última análise, um boicote ao próprio Poder Legislativo.

“A Constituição, o Regimento Interno da Câmara e o Código de Ética parlamentar estão sendo atropelados sem nenhum constrangimento por sessões secretas, sonegação de informações e outros procedimentos do comando da CPI”, denunciou Patrus.

Na quinta-feira (7) Patrus Ananias participou, com mais cinco parlamentares e ainda representantes de movimentos sociais, de reunião com o subprocurador-geral da República Luciano Mariz Maia, coordenador da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria-Geral da República. Na véspera, foi em sessão secreta que a CPI aprovou requerimento – de conteúdo “reservado” – de quebra de sigilos bancário e fiscal.

A reunião de quinta-feira foi a segunda, dos últimos dias, em que parlamentares de diferentes partidos e que integram diferentes comissões da Câmara expuseram preocupações, na Procuradoria-Geral da República, diante de medidas adotadas pelo comando da CPI formada para investigar a Funai e o Incra.

No dia 6, deputados e deputadas da Comissão de Direitos Humanos e da Frente Parlamentar em Apoio aos Povos Indígenas estiveram com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e com o subprocurador-geral Luciano Maia. Maia também recebeu representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Instituto Sócio Ambiental (ISA) e os deputados Patrus Ananias, Nilto Tatto (PT-SP), Janete Capiberibe (PSB-SP), Erika Kokay (PT-DF), Adelmo Leão (PT-MG) , e Luiz Couto (PT-PB) .

“Esperamos chegar a uma ação concatenada com o Ministério Público que assegure respeito da CPI à ordem jurídica”, afirmou o deputado Patrus lembrando que, na quarta-feira, 6, a maioria da CPI “conseguiu fraudar até uma votação” e que o presidente da comissão, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) “está se valendo de sessões secretas para quebrar os sigilos de movimentos sociais e de entidades. Essa é uma prática obscurantista”, acusou o deputado.

Assessoria Parlamentar

Foto: Alex Ferreira

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100