Pastoral da Criança é exemplo bom uso de verba pública, diz chefe-de-gabinete de Lula

15-velorio-1DO chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira, durante velório da pediatra Zilda Arns, que o trabalho da Pastoral da Criança é um exemplo de parceria e bom uso dos recursos públicos. A pastoral tem um convênio com o Ministério da Saúde. O governo repassa, anualmente, cerca de R$ 40 milhões à pastoral para atendimento a cerca de 2 milhões de crianças.

 

Zilda Arns, 75, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, participava de missão humanitária e está entre as vítimas do terremoto de 7 graus na escala Richter que assolou o Haiti na última terça-feira.
Carvalho disse que Zilda Arns nunca perdeu a “autonomia cidadã”. Segundo ele, apesar de ser parceira, a médica sempre foi muito crítica com relação ao trabalho do governo.

Com a morte da fundadora da Pastoral da Criança, Carvalho afirma que, mais do que nunca, o Brasil tem que “adotar” o Haiti liderando o trabalho de reconstrução do país e acompanhando o envio de recursos para que essas verbas possam efetivamente chegar à população.

O chefe de gabinete comparou a médica a uma mártir. “O Brasil agora tem uma mártir. Perdemos uma grande militante, mas ganhamos uma padroeira.” As informações são de agências.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também