Partidos lançam Arlindo Chinaglia para presidente da Câmara

candiarlindo

 

No Salão Verde da Câmara dos Deputados, o Partido dos Trabalhadores e mais seis partidos, entre eles o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), lançaram oficialmente o nome de Arlindo Chinaglia (PT-SP) para presidente da Câmara.

Em ato prestigiado por parlamentares de diversas agremiações, Arlindo que já presidiu a casa no biênio 2007/09 e atualmente ocupa a primeira-vice-presidência da Câmara, enfatizou a necessidade de um parlamento forte “não é concebível em uma democracia forte um parlamento fraco e não há parlamento forte sem um representação popular efetiva”, disse Chinaglia e completou “e não há democracia forte sem um parlamento altivo e respeitado”.

Chinaglia garantiu que conduzirá a Casa com independência. “A mesa tem o dever da imparcialidade. Nem vai servir ao governo, nem à oposição”, afirmou defendendo que o presidente da Câmara, para ser bom, sempre vai ter resistência de outros Poderes. “O Parlamento, para exercer com altivez seu papel vai divergir, em algum momento com o que o Executivo faz, com o que o Judiciário faz”, avaliou.

Ao se referir a candidatura de Arlindo a líder do PC do B, deputada Jandira Feghali (RJ) deixou claro que o parlamentar petista “não é candidato de um único partido, mas candidato de um campo político que representa uma visão de parlamento e de como esse parlamento deve funcionar em torno de um projeto de país”, disse.

Já o líder do PROS, deputado Givaldo Carimbão (AL) disse que Arlindo “é o candidato de forças que querem a transformação na Câmara para um Brasil muito melhor”.

Para o líder do PT na Câmara Deputado Federal Vicentinho (SP) “a candidatura de Arlindo significa uma concepção de Câmara Federal, de gestão pública e política que está fortemente relacionada com a nossa caminhada “, disse.

“O presidente da Câmara, para ser bom, sempre vai ter resistência de outros Poderes. O Parlamento, para exercer com altivez seu papel vai divergir, em algum momento com o que o Executivo faz, com o que o Judiciário faz”, avaliou.

Do partido do governo, Chinaglia garantiu que conduzirá a Casa com independência. “A Mesa tem o dever da imparcialidade. Nem vai servir ao governo, nem à oposição”, afirmou.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100