Partidos de oposição lançam Frente Suprapartidária pelas Diretas Já

Partidos de oposição ao governo Temer lançam na próxima quarta-feira (7), em Brasília, a Frente Suprapartidária pelas eleições Diretas Já. Idealizada pelo PT, PCdoB, PDT, PSOL, PSB e Rede, a Frente pretende também reunir diferentes campos partidários. O lançamento está marcado para às 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Para o líder da bancada do PT, deputado Carlos Zarattini (SP), a realização de eleições diretas é a única saída para estancar a crise política que assola o País.

“Esta é uma iniciativa importante, principalmente neste momento em que temos um governo sem condição alguma de sobreviver. A melhor solução para o País é pela via democrática, com o povo escolhendo o próximo presidente mediante eleições diretas. Por isso, temos que unir o

maior número de parlamentares em torno dessa ideia”, defendeu. Acrescentou o líder que “o Brasil precisa eleger um governo que preserve a soberania nacional, não corte direitos da população e implemente um programa econômico que gere empregos e renda”.

“O voto do povo é o único caminho para a reconciliação dos brasileiros e para enfrentar a crise com a democracia”, afirma o articulador da Frente, senador João Capiberibe (PSB/AP).

O objetivo central é somar-se ao protagonismo de artistas, intelectuais e sociedade civil organizada pelas Diretas Já. Além disso, fortalecer a pressão sobre o Congresso para aprovar a Proposta de Emenda 227/16, que visa alterar a Constituição para garantir que eleições diretas sejam convocadas em caso de vacância do cargo de presidente da República até seis meses antes do fim do mandato.

No Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, por unanimidade, no último dia 31 de maio, uma proposta semelhante, que também garante a convocação de eleições diretas em caso de vacância.

Recente pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta que 90,6% dos brasileiros acreditam que a escolha de um novo presidente deve ser feita por eleições diretas. Apenas 7% acredita que a escolha deve ser por meio de eleição indireta, ou seja, pelo Congresso Nacional. E 2,3% não opinaram.

O lançamento da Frente será transmitido ao vivo pela página do PT na Câmara no Facebook.

Serviço:

Lançamento da Frente Parlamentar Suprapartidária por eleições Diretas Já

Quando: Dia 7/6/2017 (Quarta-feira)

Onde: Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Horário: 16h

 

Héber Carvalho, com organização  da Frente

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também