Partidos da base e da oposição anunciam apoio à Marco Maia

marco_maia_entrevistaA candidatura do deputado Marco Maia (PT-RS) à Presidência da Câmara para o biênio 2011/2012 recebeu nesta quarta-feira (22) o apoio dos principais partidos da base aliada e da oposição. O anúncio foi feito nesta manhã, com a presença de líderes do DEM e do PSDB, entre outros líderes partidários. O objetivo da aliança, segundo Marco Maia, é fortalecer o Poder Legislativo e reafirmar o princípio da proporcionalidade na definição da Presidência da Casa.

“Nos diálogos que construímos ao longo da semana, houve o entendimento de que todos nós estamos imbuídos no sentido de construir uma chapa para a composição da Mesa de forma unificada e ao mesmo tempo respeitando a proporcionalidade. Queremos que haja estabilidade na composição da Mesa porque isso ajuda na condução dos trabalhos e na aprovação dos projetos importantes para o país”, destacou Marco Maia, atual presidente da Câmara.

Para o novo líder da bancada petista na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a iniciativa é um importante passo rumo à consolidação da vitória de Marco Maia à Presidência da Casa. O parlamentar destacou o fortalecimento do Legislativo brasileiro. “Queremos valorizar o Parlamento e fazer dele um poder com força, com autonomia. Esse apoio é um grande passo para assegurar a vitória da nossa candidatura e também a unidade com a base e com a oposição”, disse.

O próximo passo, adiantou o futuro líder, é trabalhar para obter o apoio do PSB, PC do B e o PDT. Estes três partidos não estavam representados durante o anúncio. “Em janeiro, vamos fazer muita campanha, convidaremos todos os deputados do PT para fazerem campanha nos seus estados para consolidar a vitória da nossa chapa”, disse Paulo Teixeira.

Marco Maia foi escolhido oficialmente como candidato do PT no último dia 14. Ele disputou a indicação com o atual líder do governo, Cândido Vaccarezza (SP), e os ex-presidentes da Câmara Arlindo Chinaglia (SP) e João Paulo Cunha (SP). Todos, no entanto, abriram mão de concorrer ao cargo.

Marco Maia, que era 1º vice-presidente da Câmara, assumiu a Presidência da Casa, depois que Michel Temer renunciou ao cargo no último dia 16 para ser diplomado vice-presidente da República.

Tradição – Pela tradição, o partido com a maior bancada preside a Casa. O PT terá na próxima legislatura, que começa em 2011, o maior número de deputados (88), seguido pelo PMDB (79). Os dois partidos fizeram um acordo, no entanto, para se revezarem no comando da Câmara. Cada partido ocupará a Presidência por dois anos.

Edmilson Freitas

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100