Parlasul repudia interferência na autonomia das universidades

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esporte do Parlamento do Mercosul aprovou, nesta segunda-feira (12), uma moção de repúdio contra as declarações do ministro da Educação, Mendonça Filho, que criticou publicamente a oferta da disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, no curso de Ciência Política da Universidade de Brasília. A moção foi sugerida pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Na nota, os parlamentares repudiam qualquer tentativa de violação da autonomia universitária.

“A liberdade de cátedra e a autonomia didático-científica das universidades são princípios basilares dos estados democráticos. Declaramos apoio irrestrito aos estudantes, docentes, pesquisadores, cientistas e intelectuais brasileiros, que desencadearam uma intensa mobilização em defesa das universidades públicas”, defenderam.

Os parlamentares destacaram ainda que as universidades públicas brasileiras cumprem um papel decisivo para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do Brasil, do Mercosul e da América Latina.

“A rede federal de ensino superior público vivenciou um importante processo de expansão no Brasil, com a criação de 18 novas universidades federais, dentre as quais se destaca a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila)”, lembram.

Por PT no Senado

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex