Parlamentares britânicos pedem Lula livre e se mostram “alarmados” com eleição de Bolsonaro

Integrantes do Parlamento inglês assinam moção em que se dizem “alarmados” com a eleição do candidato de “extrema-direita Jair Bolsonaro como presidente do Brasil”. A manifestação dos parlamentares britânicos aponta a perseguição e caráter político da prisão do ex-presidente Lula. Segundo a moção, Lula era o favorito para vencer a eleição presidencial até ser preso e impedido pelo juiz Sérgio Moro. Ao mesmo tempo, o documento assinado por 10 parlamentares ingleses conclama pela liberdade Luiz Inácio Lula da Silva. Assinam a moção: Jonathan Edwards, Kelvin Hopkins, Clive Lewis, Ian Mearns, Grahame Morris, Lloyd Russell-Moyle, Liz Saville Roberts, Dennis Skinner, Christopher Stephens e Chris Williamson.

Para o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), esse documento é sinônimo de solidariedade e reconhecimento da inocência do ex-presidente Lula. “A solidariedade ao ex-presidente Lula aumenta a cada dia e no mundo inteiro reconhecem a sua condição de preso político e vítima de uma perseguição política absurda por parte de alguns setores do Judiciário e do Ministério Público”, destacou.

Pimenta lembrou que recentemente a Prefeitura de Barcelona fez uma declaração institucional pela liberdade do ex-presidente. “Todas as semanas recebemos manifestações de apoio enviadas por ex-chefes de Estado e esta semana temos esta moção dos parlamentares britânicos, que é muito importante por ser um dos parlamentos mais antigos e respeitados do mundo”, observou.

“Vamos seguir na luta até conseguirmos a liberdade daquele que é o maior presidente da história do Brasil”, conclamou o líder petista.

Abaixo, a íntegra da nota:

Que esta Câmara está alarmada com a eleição do candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro como presidente do Brasil; observa seu apoio à ex-ditadura no Brasil e seus comentários de que deveria ter matado dezenas de milhares de pessoas a mais; observa ainda as suas declarações a favor da tortura e das execuções extrajudiciais por parte da polícia; manifesta sua profunda preocupação com as recentes declarações de um expurgo de rivais políticos em uma limpeza como nunca vista na história do Brasil; rejeita suas observações ameaçadoras contra as organizações da classe trabalhadora, as mulheres, a grande população negra do Brasil, os sem-teto, a comunidade LGBT e as organizações não-governamentais; observa que o ex-presidente Lula era o favorito para vencer a eleição presidencial até ser preso e impedido de participar de uma ação condenada pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU; observa que o juiz Moro, que realizou a investigação sobre Lula, aceitou, desde a eleição, a indicação de Bolsonaro para ser ministro da Justiça do Brasil; pede a libertação de Lula; e expressa seu apoio aos brasileiros que defendem a democracia, os direitos humanos e o progresso social.

Confira a moção original no site do Parlamento britânico:

https://www.parliament.uk/edm/2017-19/1854

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100