Parlamentares petistas manifestam solidariedade a Lula e veem superação

maia - emiliano - gilmar - bonh gass_D1Diversos parlamentares petistas divulgaram notas de solidariedade ao ex-presidente Lula, que teve diagnosticado um câncer na laringe e iniciou o tratamento quimioterápico nesta segunda-feira (31). “Diante da notícia que surpreende o povo brasileiro, quero manifestar minha solidariedade ao presidente Lula. Tenho certeza que o homem que conheci na década de 1980, sempre forte, aguerrido e cheio de vida, enfrentará a doença com a mesma força e energia que todos conhecemos”, expressou o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que não tem dúvida do êxito de Lula. “Com o meu apoio e de todos os brasileiros, Lula será mais uma vez vitorioso”, concluiu Maia.

Já o deputado Emiliano José (PT-BA), disse que “o coração do povo brasileiro pulsa junto com o coração de Lula neste momento” e apostou que o ex-presidente “vencerá mais essa batalha” com “a mesma força que demonstrou para enfrentar adversidades, com o mesmo otimismo que encarou a vida, com os sentimentos de confiança e esperança no futuro que sempre o acompanharam existência afora”.

Em nota, o deputado André Vargas (PT-PR) também enalteceu a trajetória de Lula. “Quem diria que um menino nordestino, operário metalúrgico e líder sindical se tornaria o maior líder político nacional e uma das maiores lideranças mundiais de todos os tempos?”, diz a nota de Vargas, que também acredita na plena recuperação do ex-presidente. “Assim como você superou muitas dificuldades que surgiram pelo caminho, certamente superará mais esta”, concluiu Vargas.

O deputado Gilmar Machado (PT-MG) se somou à corrente de solidariedade. “Só podemos deixar uma mensagem de otimismo em relação à recuperação do ex-presidente Lula, exatamente como o que ele sempre nos passou”, afirmou Gilmar.

“Está doente a garganta da qual ecoaram tantas palavras e ideias que mudaram a vida do povo brasileiro”, disse o deputado Amauri Teixeira (PT-BA), além de lembrar que os gastos com saúde aumentaram 132,4 % durante os oito anos do governo Lula.

Referindo-se a Lula como “meu irmão”, o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS) divulgou carta aberta em que lembra a amizade de mais de 30 anos e a importância política do ex-presidente. “O Brasil precisa de Lula, pensei. A América Latina precisa de Lula. O mundo precisa de Lula”, afirmou Bohn Gass. “Tu, que és reconhecidamente um dos maiores líderes do mundo, hoje, precisas saber: o sentimento do mundo todo está canalizado para tua pronta e breve recuperação”, concluiu o parlamentar gaúcho.

Rogério Tomaz Jr. com assessorias parlamentares

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também