Parlamentares petistas criticam ação midiática da PF na sede do PT

PimentaWandiZaratti

Parlamentares do Partido dos Trabalhadores criticaram, nesta quinta-feira (23), a ação midiática de busca e apreensão realizada na sede nacional do partido em São Paulo. Em nota, o PT afirmou que “nada tem a esconder, sempre esteve e está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) destacou que essas ações só existem porque os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta eleita Dilma Rousseff estabeleceram autonomia para a instituição.
Ele criticou, também, o tom de espetacularização dada à operação da manhã desta quinta. “Para cumprir mandato de busca e apreensão na sede do PT, se vê policiais federais vestidos como se fossem fuzileiros navais, com fuzis e armas de grosso calibre. Qual é o sentido de, para cumprir mandato de busca e apreensão de computador e coisas assim, montar uma operação de grande monta?”

Para ele, a razão é produzir fotos e imagens que servirão para a disputa política. “Não se vê esse espetáculo quando o alvo prioritário é o PMDB, que teve seu presidente de honra, do Senado e da Câmara denunciados num esquema de milhões de dólares e contas no exterior”.

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) também criticou o tom midiático dado à operação. “Um fato inquestionável sobre as notícias do dia: querem destruir o PT a qualquer custo. Utilizam o aparato policial para enriquecer o espetáculo político e midiático contra o PT”, disse.

Governo golpista – Em sua página no Facebook, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) também criticou a ação do PF que, na sua avaliação, visa ocultar a corrupção do governo golpista. “Foi uma ação comandada pelo Palácio do Planalto onde hoje governa o golpista Temer. O objetivo dessa ação é tentar ocultar os crimes desta camarilha que tomou o poder”, afirmou. Zarattini questionou ainda por que se investiga apenas o PT. “Por que não se vai a fundo nas denúncias que atingem o próprio golpista Michel Temer, que chega no PSDB?”.

Para Zarattini, a operação, comandada pelo do ministro Alexandre Moraes, da Justiça, além de atingir o PT, busca atingir também a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR). “Uma parlamentar que tem sido uma defensora incansável da presidenta Dilma Rousseff, uma mulher que tem combatido e lutado para reestabelecer a ordem democrática em nosso País”, condenou.
O deputado Zarattini encerrou sua fala afirmando que “vamos continuar lutando, batalhando, não pensem que esse tipo de ação vai intimidar o PT”, afirmou.

Já o senador e líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PT-PA), destacou que a operação contra o PT surge exatamente quando aparecem denúncias claras contra os adversários do partido.
“(Após todas as denúncias contra adversários) Moro volta com tudo e prende…. gente do PT e cerca o prédio da sede nacional do PT, com transmissão ao vivo da Rede Globo”, afirmou.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) resumiu a sensação de muita gente ao ver a imagem de policiais federais fortemente armados na porta da Sede Nacional do PT, em São Paulo: “Fuzileiros na porta de uma sede fechada, às 6 da manhã. Investigação ou pose pra foto?”.

Da Redação da Agência PT de Notícias
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100