Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta quarta-feira (22) para manifestar solidariedade aos familiares do ex-deputado do PT, Pedro Eugênio (PE), que faleceu segunda-feira (20) de complicações de uma cirurgia cardíaca. No início da Ordem do Dia, o plenário fez um minuto de silêncio em memória ao ex-deputado Pedro Eugênio.
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores, falou do pesar pela morte do petista. “Transmito a nossa tristeza e o nosso pesar, mas igualmente um sentimento de orgulho por ter convivido com um homem da dimensão, da grandeza de Pedro Eugênio. A bancada do Partido dos Trabalhadores está de luto. Nós transmitimos ao povo de Pernambuco, aos familiares de Pedro Eugênio, aos seus ex-assessores, aos trabalhadores da Casa que tiveram oportunidade de trabalhar com ele e a toda a bancada do Partido dos Trabalhadores nosso pesar pela perda desse grande homem”, afirmou.
O deputado Valmir Assunção (PT-BA) disse que a morte de Pedro Eugênio representa uma perda para o PT. “E que, sem dúvida nenhuma, não pode ser reparada na nossa história. Pedro Eugênio será sempre lembrado pela árdua defesa do povo nordestino. Nossos sentimentos a todos os familiares e ao povo pernambucano”, disse.
Para o deputado João Daniel (PT-SE), Pedro Eugênio foi um dos grandes quadros pensadores do Nordeste do Brasil. “Ele fez história e foi um grande parlamentar, dentre tantas outras atividades que exerceu. Nossa homenagem especial à militância de Pernambuco, dos movimentos sociais e do Partido dos Trabalhadores”, ressaltou.
Gizele Benitz
Ouça o Deputado Paulo Teixeira na Rádio PT