Parlamentares elogiam ajuda brasileira a outros países no combate a epidemias

A ajuda prestada pelo Brasil a outros países no combate a AIDS e outras epidemias, foi elogiada, nesta terça-feira (24) na Câmara, em seminário que debateu o papel desempenhado pelo Brasil no Fundo Global que luta contra a AIDS, Tuberculose e Malária em mais de 150 países do mundo. Os deputados petistas Benedita da Silva (RJ), Chico D’Ângelo (RJ) e Dr. Rosinha (PR) elogiaram a solidariedade prestada pelo governo brasileiro a outros países.

Segundo o Coordenador da Frente Parlamentar de Luta contra a AIDS/HIV da Câmara, Chico D’Ângelo, “o Brasil foi o pioneiro na universalização do atendimento, na adoção de políticas avançadas de conscientização da sociedade, além de quebrar patentes de inúmeros medicamentos de combate ao vírus”, destacou.

Para o deputado Dr. Rosinha a solidariedade prestada pelo Brasil é prova de que não é necessário resolver todos os problemas antes de prestar solidariedade a outras nações. “Quanto mais o Brasil ajuda outros países com medicamentos e assistência no combate a epidemias, mais respeito internacional recebemos. Esta atitude é prova de que não precisamos ter todos os nossos problemas resolvidos para prestar sua solidariedade a outros países”, afirmou.

Para Benedita da Silva, o exemplo do governo brasileiro de ajuda a outros países deve ser seguido por outras grandes nações do mundo.

Dados do ministério da Saúde apontam que somente em países do continente Africano, cerca de 200 mil pessoas recebem medicamentos, como retro antivirais, para tratamento da AIDS. O Brasil também contribui, atualmente, na construção de um laboratório de medicamentos contra a doença, em Moçambique.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também