A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul (Parlasul) decidiu nesta quarta-feira (1), em Brasília, apresentar na próxima sessão plenária do parlamento um requerimento de preferência para a proposta de criação de uma comissão permanente destinada a acompanhar a situação de migrantes provenientes de países que integram o bloco.
A proposta de criação da nova comissão encontra-se na Mesa Diretora do Parlasul. Entre as opções em análise no parlamento, estão as de se estabelecer uma comissão temporária para tratar do tema ou mesmo uma subcomissão, ligada à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.
A reunião da comissão foi realizada em uma sala da Biblioteca do Senado brasileiro. Caso seja aprovado o requerimento durante a próxima sessão do Parlasul, em Montevidéu, a proposta de criação da nova comissão deverá ser imediatamente colocada em votação em Plenário.
A comissão aprovou proposta apresentada pelo presidente da representação paraguaia no Parlasul, Alfonso González Núñez, de criação da Frente Parlamentar do Mercosul pela Infância e pela Adolescência.
A proposta de criação da frente parlamentar ainda será apreciada pelo Plenário do Parlasul.
Agência Senado com Equipe Informes