Parceria pode agilizar projetos do PAC 2, diz ministro

25-05-10-pac2-D2O ministro das Cidades, Márcio Fortes, e a coordenadora-geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, se reuniram nesta terça-feira com senadores, deputados e assessores parlamentares para explicação sobre o processo de seleção de projetos para o PAC 2. O ministro destacou a importância do debate, uma iniciativa da Liderança do Governo na Câmara, para agilizar e garantir a aprovação das propostas dos municípios. “O PAC é um programa de parceria entre os governos federal, estadual e municipal, e vocês parlamentares são fundamentais nesta orientação aos governadores e prefeitos”, afirmou Márcio Fortes.

O ministro destacou que o primeiro PAC foi fundamental para ajudar o país a vencer a crise financeira internacional, pois as obras do programa geraram emprego e renda principalmente no setor da construção civil, transporte e agroindústria. “No entanto, o PAC poderia ter avançado mais se os governadores e prefeitos tivessem acreditado mais e apresentado bons projetos”, disse Márcio Fortes, acrescentando que o PAC 2 enfrenta uma realidade diferente. “Acabou-se a desconfiança, os gestores sabem que se apresentarem boas propostas terão os recursos assegurados para a sua execução”, afirmou.

Miriam Belchior apresentou o cronograma para a apresentação dos projetos – o prazo já começou e vai até 30 de julho, de acordo com o número de habitantes do município – e ressaltou o aumento de recursos que serão investidos na segunda etapa do PAC. “O volume de recursos disponíveis para o eixo social e urbano do PAC 2, que concentra projetos de urbanização e saneamento, aumentou 63% em relação ao primeiro PAC”, afirmou. O primeiro PAC destinou investimento da ordem de R$ 239 bilhões para obras desse eixo, no PAC 2 são reservados R$ 389 bilhões para esse setor.

A coordenadora do PAC explicou que ganharão prioridade os projetos que alavancam o desenvolvimento local e regional e que reduzam a desigualdade social e regional. Terão preferência também os projetos que complementam os empreendimentos do primeiro PAC e também aqueles que têm sustentabilidade ambiental. “É muito importante também que haja diálogo e parceria entre estados e municípios na definição dos projetos de investimentos em habitação, saneamento, mobilidade urbana, pavimentação e equipamentos sociais”, enfatizou Miriam Belchior.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100