O Ministério das Cidades divulgou nesta quinta-feira (23) no, Diário Oficial da União, a lista de projetos selecionados para a primeira fase do Programa de Acelaração do Crescimento (PAC) para as áreas de pavimentação, urbanização de favelas, abastecimentos de água e esgotamento sanitário. São investimentos de R$ 174.850.000,00 para 44 municípios paranaenses, com até 100 mil habitantes selecionados nesta fase.
O deputado André Vargas (PT-PR) acompanhou nesta semana em Brasília a pré-seleção dos projetos, juntamente com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a senadora eleita, Gleisi Hoffmann (PT) , e o deputado estadual Enio Verri (PT), e comemorou a divulgação dos selecionados. “Temos feito um trabalho conjunto para garantir o maior número de recursos possíveis para o Paraná”, destacou.
E complementou: “Para os que dizem que o PAC não existe, que suas obras não estão acontecendo, esta é a terceira vez neste ano que são divulgados projetos selecionados no PAC, sem contar as obras em andamento”, reforçou. A primeira etapa foi para unidades básicas de saúde e, depois, as Praças do PAC.
O deputado destacou que esta etapa tem investimentos fundamentais para a população com abastecimento de água e saneamento e os recursos para urbanização de favelas, com dinheiro do Orçamento através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS. Outros recursos são financiamentos que deverão ser assumidos pelos municípios.
“Todos os municípios devem ficar atentos com o tipo de projeto, a forma de financiamento e os prazos para apresentação de documentos para que não venham a perder os recursos”, alerta André Vargas.
Assessoria Parlamentar