Para petistas, áudio de Temer é “patético” e lembra FHC sentado na cadeira de prefeito de SP

temer chargeO áudio vazado por Michel Temer, nesta segunda-feira (11), expõe publicamente a conspiração urdida dentro do Palácio do Jaburu – residência da vice-presidência da República – contra a presidenta Dilma Rousseff. Esta é a opinião de parlamentares petistas e de autoridades do governo, como o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

“Estou estupefato. Ele está confundindo a apuração de eventual crime de responsabilidade da presidente Dilma com eleição indireta. Está disputando votos e transformou o processo numa eleição indireta para conseguir votos em favor do impeachment. Esse áudio demonstra as características golpistas do vice”, disse Berzoini.

Na avaliação do ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, existe grande rejeição a um eventual governo Temer porque seu nome está associado à tentativa de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. “Para o vice Michel Temer, é claro que ficou a marca de uma espécie de patrocinador do golpe porque a rua diz que ele tem mais rejeição do que a própria presidenta Dilma”, apontou Wagner.

Para o líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (PT-BA), Temer é um traidor e o áudio divulgado – no qual ele ensaiava um eventual discurso de posse – é a “prova final” de que o golpe perpetrado por Eduardo Cunha e Aécio Neves teve a colaboração direta do vice-presidente da República. “Ele antecipa o resultado de uma votação que não aconteceu e diz que vai acabar com o Bolsa Família dizendo que não vai acabar. Ele se atrapalha todo, é patético. Vai entrar para a história porque supera aquela carta famosa de dezembro passado e vira o mico da história do golpe contra os trabalhadores brasileiros”, afirmou Florence.

“Michel Temer conseguiu se superar em relação à sua carta e superou FHC em 1985, quando sentou na cadeira de prefeito de São Paulo, pensando que ganharia a eleição de Jânio Quadros. Os golpistas realmente estão desesperados”, observou o líder petista.

O célebre episódio envolvendo o ex-presidente tucano foi lembrado também pelo deputado Leo de Brito (PT-AC). “Um dia FHC sentou na cadeira de prefeito… e todo mundo lembra o que aconteceu”, recordou o parlamentar acreano.

Quem também usou da ironia para criticar o novo movimento de Temer foi o deputado Wadih Damous (PT-RJ). “Conheço cheque pré-datado. Presidente pré-datado é golpe!”, publicou em seu perfil no Twitter o deputado do Rio de Janeiro.

Também no Twitter, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) classificou de “patéticas” as declarações do vice. “Para sentar na cadeira de presidente da República é preciso ter voto!”, lembrou Zarattini.

Mesmo na grande mídia, o ato de Temer foi criticado e considerado prejudicial às pretensões golpistas. “Surgiu o fato novo. E ele favorece a Dilma: o áudio de Temer, divulgado acidentalmente, é um tiro mortal no impeachment. A oposição, disseram-me agora alguns de seus líderes, está perplexa com o vazamento da fala do Temer, logo ele, um homem reservadíssimo”, escreveu o jornalista Jorge Moreno, do jornal O Globo, em sua conta no Twitter.

Rogério Tomaz Jr.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100