Para deputado Pepe, condenação sem provas deve ser revertida em segunda instância

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta semana para criticar a sentença proferida pelo juiz federal de primeira instância, Sérgio Moro, que condenou sem provas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado em processo referente ao apartamento tríplex no Guarujá (SP).

Pepe defendeu a responsabilização de quem cometer crimes e disse que as provas devem valer para todo mundo, mas advertiu que no caso do ex-presidente Lula, a condenação foi feita sem provas. “A única coisa apresentada nos autos do processo é a palavra de um criminoso que diz que o apartamento é de Lula, embora esteja escriturado em nome da OAS, embora a OAS tenha dado o apartamento em garantia numa operação de debêntures junto à Caixa Federal e está, portanto, penhorado junto à Caixa. Não tenho dúvida de que no recurso junto ao TRF, Lula será absolvido assim como o foi o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por ausência de provas, na medida em que a única delas era a palavra de um criminoso, para reduzir a pena atribui crimes a outrem”, argumentou

Pepe observou ainda que somente a palavra de um delator não constitui prova, por isso a decisão do juiz Moro é parcial. “Há que ter materialidade e não há. A única intenção do juiz Sérgio Moro é interditar a candidatura de Lula, se assim ele desejar em 2018.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex