Pandemia: Oposição pede a renúncia imediata de Bolsonaro

Jair Bolsonaro consegue algo inédito, a união de líderes de diversos partidos para lançar um documento o acusando de ser “um presidente da República irresponsável”, além de “não ter condições de seguir governando o Brasil e de enfrentar essa crise, que compromete a saúde e a economia”.

O texto também denúncia Bolsonaro de cometer crimes, fraldar informações, mentir e incentivar o caos em meio a pandemia que o mundo está vivendo.

O manifesto é assinado pelos ex-candidatos à presidência Fernando Haddad (PT-SP), Ciro Gomes (PDT-CE) e Guilherme Boulos (PSOL-SP), pela candidata a vice de Haddad, Manuela D’avila (PCdoB). Além de outras personalidades como a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Para o líder da Minoria na Câmara, deputados José Guimarães (PT-CE), a Oposição tomou a melhor iniciativa para buscar um caminho que preserve a soberania, a democracia e a vida ameaçada do povo brasileiro. “Nasce uma esperança. Essas forças políticas que têm efetivamente compromisso com o País e com a vida demonstram altivez, compromisso social e, sobretudo, compromisso com a ordem democrática institucional do País. É urgente sentarem e buscarem uma solução para grave crise que Bolsonaro meteu o Brasil. Ele não tem as condições mínimas de fazer a gestão nessa crise da saúde pública e sanitária que o povo brasileiro está vivendo”, enfatizou.

“Diariamente, o presidente Bolsonaro nos dá provas de sua incapacidade para governar. No momento em que o País mais precisa de uma liderança proativa, ele insiste em agir de forma irresponsável, colocando a vida dos cidadãos em risco. Ele não tem as condições necessárias para permanecer no cargo e deve renunciar. Temos que agir com rapidez e seriedade para evitar que milhares de brasileiros morram por causa da pandemia. Não podemos mais tolerar os absurdos do Bolsonaro”, enfatiza a deputada Margarida Salomão (PT-MG).

O ex-ministro da saúde e deputado Alexandre Padilha (PT-SP) também defende a renúncia de Bolsonaro. “O Brasil tem que viver. Esse manifesto inédito de líderes de oposição representa o clamor do povo, enquanto o Bolsonaro estiver como presidente a sequência de mortes será inevitável”, alertou e defendeu: “Bolsonaro precisa passar o bastão”.

Para o bem do Brasil, segundo o líder da Minoria no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), “Bolsonaro precisa sair”. Segundo o deputado, o presidente despreza o povo brasileiro. “Já deu! Bolsonaro demonstrou não só sua incompetência, mas também que despreza o povo brasileiro. Só se interessa em favorecer seus amigos capitalistas e ser subserviente aos EUA”, criticou.

Bolsonaro irresponsável

Alexandre Padilha condenou o passeio de Bolsonaro pelas ruas do Distrito Federal, neste domingo (29), indo contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de seu ministro da saúde que pedem o isolamento social. “A sua atitude no último domingo revelou isso. Enquanto ele estiver presidente não existe coordenação possível no enfrentamento do coronavírus”, alertou.

Na avaliação do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) é preciso avançar e dizer com todas as letras “Fora Bolsonaro”. E enfatizou: “Fora Bolsonaro porque o Brasil não suporta mais a tua irresponsabilidade criminosa e nós não queremos ver nossos filhos e filhas morrerem por conta da tua insanidade”.

Paulo Pimenta disse que o manifesto reflete o sentimento recente da sociedade brasileira. “O Brasil não tem condições de enfrentar essa pandemia com Bolsonaro a frente da presidência da República. Ele orienta os seus apoiadores contra as políticas públicas que podem garantir uma redução significativa do número de mortes do efeito dessa tragédia no País”.

O deputado do PT gaúcho afirmou ainda que Bolsonaro age como um “genocida”, um “criminoso”. “Ele não tem qualquer preocupação em salvar a vida, em salvar a economia e sim em manter a lógica de um projeto de poder perverso que envolve ele, os filhos e as relações criminosas que sustentam ele no nosso País no atual momento que nos estamos vivendo”, denunciou.

Leia a íntegra do manifesto:

https://ptnacamara.org.br//2020/03/30/pandemia-haddad-ciro-e-boulos-pedem-a-renuncia-imediata-de-bolsonaro/

Lorena Vale
Foto: Lula Marques

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex