Padre Ton quer políticas públicas efetivas para conter violência no campo

O deputado Padre Ton (PT-RO) disse na terça-feira (28), durante audiência pública para tratar da violência no campo, que o “grande causador da violência na região Norte é a falta da presença do Estado, tanto no âmbito federal, estadual quanto municipal” e que o problema se agrava com a falta de regularização fundiária na região.

“Muitas vezes acontece um crime de repercussão, aí vem uma segurança forte, ostensiva, o governo manda ficar uns meses e depois sai, e volta a violência. O que precisamos é de políticas publicas efetivas”, afirmou o deputado.

A operação que no momento é executada entre as Forças Armadas e organismos de segurança pública “é válida”, para o deputado, mas ele clama por uma ação integrada entre os estados, municípios e governo federal sob pena de não ter os resultados esperados.

A federalização dos crimes causados por conflitos de terra foi debatida na audiência pública. O deputado Padre Ton avalia ser necessária uma avaliação criteriosa sobre a federalização desse tipo de crime. “É uma possibilidade a Justiça Federal ter uma atuação mais efetiva sobre os crimes contra trabalhadores rurais. Eu ainda não tenho posição fechada sobre o tema, e acredito que é necessária uma avaliação rigorosa sobre a atuação das justiças em cada região do país”, disse.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também