Padre Ton defende atenção para avanço de drogas em aldeias indígenas

O deputado Padre Ton (PT-RO) reivindicou em pronunciamento no plenário que as autoridades responsáveis pelas políticas de repressão às drogas, se sensibilizem com a grave situação vivida pelas populações indígenas, no que diz respeito ao avanço das drogas em suas aldeias, especialmente na Amazônia Ocidental.

Numa iniciativa do deputado Padre Ton, a Comissão da Amazônia já aprovou a realização de audiência pública com representantes da FUNAI, do Ministério da Justiça e da Polícia Federal, para debater o problema das drogas nas áreas indígenas.

O parlamentar petista enfatizou que “o flagelo das drogas após se alastrar impiedosamente na sociedade branca avança nas aldeias indígenas, lesando mentes e devastando culturas milenares”.

De acordo com Padre Ton, as aldeias do Acre, do Amazonas, de Rondônia, do Mato Grosso do Sul e do Norte, por estarem na rota de entrada das drogas no país, são as mais afetadas. “Em algumas aldeias existe até mesmo plantio de maconha para consumo dos índios e alimentação do tráfico. Mas não para por aí, os indígenas têm consumido cocaína, merla, crack e também o oxi – uma nova droga, subproduto da cocaína e mais devastador que o crack, que surgiu no Acre e já se espalhou por todo o país”, denunciou.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também