Padre Ton alerta para ameaças feitas a seis lideranças em Rondônia

padre_tonO deputado Padre Ton (PT-RO) denunciou em plenário, nesta semana, que seis lideranças populares do estado estão ameaçadas de morte. A lista, segundo o deputado, foi encaminhada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) à ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, junto com pedido de providências para que seja garantida a segurança destas pessoas.

A maior parte das ameaças, segundo o deputado e a CPT, parte de madeireiros, que buscam extrair madeira de forma ilegal e enfrentam a resistência dos movimentos extrativistas e de outros segmentos. “Faço questão de que este alerta fique registrado nos anais da Câmara dos Deputados e que os nomes aqui listados sejam divulgados em todos os meios de comunicação da Casa. Quem sabe, com essa iniciativa, consigamos impedir o assassinato dessas lideranças”, registrou o deputado.

Ministros – A ministra Maria do Rosário e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estiveram em Rondônia nesta sexta-feira (10), quando se reuniram com o governador Confúncio Moura (PMDB) e outras autoridades locais, além de terem encontrado representantes de entidades e movimentos sociais envolvidos em diversos tipos de conflito no estado.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também