Padre João vê proteção a Aécio e cita depoimento sigiloso do tucano à PF

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (3), o deputado Padre João (PT-MG) questionou a seletividade da Polícia Federal e o silêncio de setores da mídia em relação ao depoimento do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), que ocorreu na terça-feira (2).

Acusado por suposta participação no esquema de desvio de recursos públicos de Furnas Centrais Elétricas, o senador tucano compareceu para depor na sede da PF, em Brasília, no mais absoluto sigilo.  “O que é estranho é que não houve vazamento. Quando soubemos, ele já tinha sido ouvido pela Polícia Federal”, frisou Padre João. Ele se revelou abismado com a proteção da mídia e do Judiciário com os delatados do PSDB.

“É um pouco assustadora essa seletividade porque, quem faz vazamento, no meu entender, é a própria Polícia Federal. Se for do PT, todo mundo sabe, a grande mídia, até mesmo quando ocorrem as medidas coercitivas”, condenou o deputado, lembrando toda parafernália midiática que é construída quando alguém ligado ao Partido dos Trabalhadores é convocado a depor.

Delação – Dentre outros, Aécio Neves foi citado na deleção premiada de Delcídio Amaral que o acusa de beneficiário do esquema de Furnas. “Aécio tinha um vínculo muito forte com o ex-diretor de Furnas, Dimas Toledo e, sem dúvida, recebeu propina do esquema”, afirmou o ex-senador.

Além desse inquérito que ocorre no âmbito da Operação Lava Jato, o presidente nacional do PSDB é investigado no Supremo Tribunal Federal em outros setes processos.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex