O deputado Padre João (PT-MG) ocupou a Tribuna nesta quarta-feira (29) para manifestar preocupação com o desmonte do Estado brasileiro pelo governo interino e ilegítimo de Michel Temer.
“Hoje já houve uma ocupação do MEC, em relação ao desmonte de tantos programas da educação. Nenhuma perspectiva para o ano que vem, sobretudo, em relação à extensão do PROEXT, a educação do campo indígena, quilombola. Está acontecendo de fato um verdadeiro desmonte. Há a possibilidade de extinção da Funai em determinados estados. Então, é uma coisa absurda”, disse.
Ainda de acordo com Padre João, o povo brasileiro vai descobrir que o golpe não foi contra o PT e, sim, contra os trabalhadores, atendendo a interesses multinacionais.
“Parece que o povo brasileiro ainda não percebeu que este golpe é contra eles, contra as mulheres, os pobres, todas as trabalhadoras e trabalhadores, porque também é uma mudança na CLT, é mudança na Previdência. Extinguiu-se o Ministério da Previdência que atinge a todos, as trabalhadoras e os trabalhadores. Chegará a hora em que a ficha do povo vai cair em relação ao golpe, e vão perceber que o golpe não é no PT, não é na Dilma, não é no Lula, mas é nos trabalhadores, atendendo a interesses multinacionais”, criticou o parlamentar petista.
Gizele Benitz
Foto: Salu Parente/PTNACÂMARA