O deputado Padre João (PT-MG) usou a tribuna da Câmara para denunciar, nesta quarta-feira (9), o “conchavo” entre setores da mídia, do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal para impor um golpe de Estado sem necessidade do uso da força dos tanques.
Segundo o deputado mineiro, está ocorrendo um “bombardeio na residência de cada família brasileira”, fruto da “revolta raivosa da elite brasileira” e orquestrado pelos setores golpistas dentro do próprio Estado. “Essa elite está raivosa porque não aceitou e não aceita o empoderamento dos pobres, das mulheres, das empregadas domésticas e da nossa juventude”, disse Padre João.
Dirigindo-se ao plenário, onde vários parlamentares presentes respondem a processos por uso de trabalho escravo, Padre João apontou as contradições que alimentam a revolta da elite.
“Muitos aqui querem os trabalhadores como se fossem escravos nas suas fazendas. Muitos querem que as mulheres empregadas domésticas continuem sendo maltratadas sem sequer uma remuneração justa ou outros direitos”, atacou o petista.
O parlamentar citou ainda o histórico de criminalização da esquerda ao longo da vida política brasileira. “Sempre tentaram criminalizar o movimento social, o partido de esquerda que tem compromisso com este País, mas, agora, nesse grande conchavo, chamam a sociedade para iràs ruas no dia 13. É isso o que está em curso neste País: é um golpe!”, denunciou.
Padre João encerrou o pronunciamento falando para os principais beneficiados das transformações na sociedade brasileira ao longo da última década. “Aqueles beneficiários do Minha Casa, Minha Vida e os jovens que conquistaram um curso superior têm que dar um basta a esses golpistas irresponsáveis e inconsequentes, que querem no País o quanto pior melhor. Nós temos que enxergar esse País de mais de 42 milhões de brasileiros e brasileiras que saíram da miséria e da pobreza, que ficavam mendigando para ter acesso à comida e hoje têm, além de comida, universidade, o Minha Casa, Minha Vida, e dignidade. Então, não se rendam a esses golpistas!”, conclamou o deputado.
Assista ao vídeo do discurso de Padre João:
https://www.facebook.com/padrejoao/posts/558306911017583
Rogério Tomaz Jr.
Foto: Salu Parente