O deputado Padre João (PT-MG) criticou em pronunciamento no plenário a gestão do tucano Aécio Neves no governo de Minas Gerais nos seus dois mandatos, de 2003 a 2010. “No primeiro mandato, ele anulou a Assembleia Legislativa governando com leis delegadas. E o absurdo que, mesmo na sua reeleição, teve quatro anos para dialogar com a Assembleia, com maioria absoluta no legislativo estadual, mas novamente requereu leis delegadas”, disse.
Infelizmente, acrescentou o deputado Padre João, “essa maneira tucana, autoritária de governar, se repetiu com Antonio Anastasia, eleito governador de Minas Gerais após Aécio Neves”. Ainda, de acordo com o parlamentar petista é preciso divulgar a situação de caos que vive o estado de Minas Gerais.
“Tenho o dever de socializar com todos os brasileiros a situação de Minas Gerais. A segurança pública é um caos no campo e na cidade. Não temos segurança pública! O povo vive em total insegurança. A criminalidade e os números são todos mascarados, porque o povo vive e enfrenta a violência todos os dias. Essa é a situação de Minas que precisamos reconhecer”, afirmou Padre João.
Gizele Benitz