Oposição está blefando e Temer não vingará com sua “ponte para o abismo”, diz Moema

moema ananda borges

A deputada Moema Gramacho (PT-BA) acusou, da Tribuna da Câmara, a oposição e todos os golpistas que apoiam o impeachment de estarem blefando para tentar influenciar na votação do processo marcado para o próximo domingo, no plenário da Casa.

“Que desespero dos golpistas! Estão usando a tática do blefe, utilizada pelos jogadores de pôquer, para tentar ir para o convencimento. Me desculpem os jogadores de pôquer, não quero ofendê-los. Mas, esta história do já ganhou, não cola. E sabe por que? Não terão os 342 votos porque não há crime de responsabilidade, a presidenta Dilma não cometeu nenhum crime”, afirmou a petista.

Mesmo assim, enfatizou Moema Gramacho, “eles insistem em praticar este golpe, num conluio, para tentar garantir para o maior traíra da história, o Temer Judas, traidor que quer fazer passar uma ponte para o futuro, que nada mais é que uma ponte para o abismo porque propõe a terceirização. É bom que o povo ouça isso: Temer propõe a terceirização, a venda do pré-sal e vai acabar com os programas sociais”.

“É isso que está na ponte para o abismo de Temer, esse traidor que assinou os mesmos decretos que a Presidente e agora quer se eximir de suas responsabilidades, mas ele sabe que tudo que Dilma fez foi corroborado por ele. Dilma não cometeu crime. Dilma não está denunciada. Dilma não está em nenhuma delação. Dilma não é ré. Este processo não tem legitimidade e está sendo conduzido por alguém que não tem moral para conduzir sequer a Presidência desta Casa, tampouco um processo de impeachment. Eduardo Cunha não devia mais sentar nessa cadeira de Presidente porque responde a vários processos”, disse ainda a parlamentar do PT.

Outro golpe – Moema Gramacho também denunciou o presidente Eduardo Cunha de estar tramando outro golpe ao propor que a votação do processo no próximo domingo, contrariando o Regimento Interno, comece pelos parlamentares da Região Sul. “Eduardo Cunha não cansa de praticar golpe. Agora quer fazer a votação de domingo começar pelo Sul. Primeiro, é um grande preconceito com os nordestinos e com os nortistas. Mesmo assim, é porque ele tem medo dos votos que virão do Nordeste e do Norte, e aí ele quer começar pelo Sul. Mas esperto demais se atrapalha, e se atrapalhou.

Tropeçou na sua própria língua e agora vai ter que engoli, começar a eleição pelo Norte e pelo Nordeste”.

Gizele Benitz

Foto: Ananda Borges

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também