Oposição de direita tenta criar factoide em cima da agenda de Dilma

vaccarezza2005_D1A oposição de direita (PSDB, DEM e PPS) apresentou, no plenário da Câmara, proposta de moção de repúdio à presidenta Dilma Rousseff, em razão de a mesma não incluir em sua agenda uma audiência com a iraniana Shirin Ebadi, Prêmio Nobel de 2003, que está em visita ao Brasil.

A moção foi amplamente derrotada e o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), criticou a proposta. “A oposição está se exasperando para fazer a crítica pela crítica. A agenda da presidência quem resolve é a presidenta Dilma. Esta cidadã iraniana, através de várias declarações, exigiu que fosse recebida, mas a presidenta não vai se submeter a nenhuma exigência de nenhum movimento internacional e de nenhum outro país. O governo não resolveu ainda, e não vai resolver sob pressão quem vai receber essa cidadã. Poderá ser um Ministro, poderá ser um assessor ou poderá ser quem a Presidente determinar”, afirmou Vaccarezza.

Os petistas Jilmar Tatto (SP), Sibá Machado (AC), Fernando Ferro (PE), Amauri Teixeira (BA) e Luiz Couto (PB) também se manifestaram sobre o caso e lembraram a tradição brasileira de apoio às causas humanitárias, inclusive no Irã.

A iraniana Shirin Ebadi será ouvida na Câmara, nesta quinta-feira (9), em audiência pública conjunta das comissões de Direitos Humanos e de Relações Exteriores, a partir das 10h, no plenário 3.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também