Oposição brasileira quer para o Brasil o neoliberalismo em vigor na Argentina, denuncia Caetano

Caetano Gustavo

O deputado Caetano (PT-BA) criticou durante pronunciamento no plenário da Câmara as recentes medidas adotadas na Argentina, pelo presidente Mauricio Macri, que está há três meses no poder. Segundo o petista, o mesmo ideário neoliberal adotado recentemente pelo governante portenho – com demissão de servidores públicos, arrocho salarial e congelamento do salário mínimo – seria adotado também aqui no Brasil, caso o tucano Aécio Neves tivesse ganhado as eleições em 2014. 

“Em um momento de crise, a primeira atitude da direita é reduzir o estado e demitir funcionário público. Esse é o pensamento neoliberal no mundo inteiro. A nossa direita tem o mesmo modus operandi. Se Aécio Neves tivesse vencido as eleições, em 2014, a política de Estado mínimo, demissões de funcionários públicos e arrocho ao trabalhador estaria em prática”, observou Caetano.

O parlamentar disse ainda que a demissão de 26 mil servidores públicos na Argentina provocou reações na sociedade, inclusive com a realização de greve gera,l convocada pelas principais centrais sindicais daquele país.   

Segundo Caetano, a forma mais eficiente para enfrentar a crise – e que poderia servir de exemplo ao presidente Mauricio Macri – foi ensinada pelo ex-presidente Lula quando esteve no poder.

“Durante a crise financeira internacional de 2009, o presidente Lula reduziu impostos, como o IPI e a linha branca. Com isso, incentivou a população a comprar, a investir, a fazer a economia andar. Graças a essa atitude, o Brasil foi um dos países que menos sentiu a crise econômica de 2009”, ressaltou.

Ameaça– Durante o discurso, o parlamentar baiano alertou o País para a tentativa de ressuscitar propostas neoliberais no Brasil. Segundo ele, o projeto que retira a obrigatoriedade de participação da Petrobras em ao menos 30% das operações no pré-sal, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), é um desses exemplos.

“No governo FHC, tentaram vender a Petrobras. Agora, através do senador José Serra, querem entregar o pré-sal. Caiu a máscara da oposição! Querem derrubar a presidenta Dilma e inviabilizar a candidatura de Lula para poderem colocar em prática suas políticas neoliberais e anti-povo: estado mínimo, demissões, venda de patrimônio público, entre tantas outras”, afirmou. 

Héber Carvalho
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no www.flickr.com/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100