Odorico elogia iniciativa do Governo de combate à hepatite C

OdoricoMonteiro Gushta

O deputado Odorico Monteiro (PT-CE) ocupou a tribuna da Câmara, na quarta-feira (21) para elogiar a inciativa do governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde, de distribuir medicação de combate à hepatite C. “Isso é importante porque o Brasil passa a ser um dos poucos países do mundo a garantir essa universalização e mais de 80 mil pacientes se beneficiarão com isso”, comemorou o petista.

O deputado reconheceu a importância do protagonismo do ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, responsável pela ação que foi avalizada pelo atual ministro da pasta Marcelo Castro que, segundo ele, liberou o primeiro lote dessa medicação para o Distrito Federal. O deputado informou ainda que até o final de novembro todos os Estados brasileiros estarão recebendo o medicamento.

“Faço uma menção especial ao compromisso do ex-ministro Arthur Chioro e do diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita, para que a nova terapia, que será ofertada pelo SUS, pudesse se tornar uma realidade no Brasil, aumentando as chances de cura e diminuindo o tempo de tratamento dos pacientes com hepatite C”, afirmou Odorico.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa do MS vai representar mais de R$ 1 bilhão de investimentos do Sistema Único de Saúde. Ele frisou que isso garantirá melhoria da qualidade de vida, a cura e o tratamento de pacientes com hepatite C.

“Estamos falando do mais moderno modelo de tratamento disponível no mundo para a doença. Nesse sentido, o Brasil torna-se vanguarda na oferta dessa terapia, assim como se tornou uma referência no tratamento do HIV e Aids com a oferta dos antirretrovirais”, observou Odorico.

O deputado lembrou que a hepatite C é uma doença que, até 1993 não tinha diagnóstico até 1993. Ele frisou que essa enfermidade apresenta poucos sintomas e as formas mais comuns de aquisição do agravo estão ligadas à transfusão de sangue e infecção hospitalar na década de 80. Ele elencou ainda como outras formas de transmissão da doença, o compartilhamento de objetos de uso pessoal e para uso de drogas.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100