Odorico critica tentativa de tucanos de inviabilizar Programa Mais Médicos

odoricomonteiro tribuna
Foto: Gustavo Bezerra
 
O deputado Odorico Monteiro (PT-CE) criticou em pronunciamento no plenário a tentativa de senadores do PSDB de anular o termo firmado pelo governo brasileiro com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) que permitiu o ingresso de milhares de cubanos ao programa e que poderia inviabilizar a continuidade  do Mais Médicos.
 
“Considero  que a iniciativa dos senadores tucanos Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) para inviabilizar a presença de mais de 11.400 médicos cubanos no Brasil é algo que traz um prejuízo enorme para a saúde do povo brasileiro”, disse Odorico Monteiro.
 
“O PSDB, inconformado com essa vitória importante do povo brasileiro, quer agora sustar o convênio com a Organização Mundial da Saúde, trazendo  prejuízo enorme. Quero fazer um apelo para que o Senado não aprove esse decreto legislativo que, sem dúvida nenhuma, vai romper com isso”, destacou Odorico Monteiro.
 
O parlamentar petista lembrou que o Mais Médicos, desde que foi lançado em 2013,  ampliou o acesso em 650 mil brasileiros no Farmácia Popular pela primeira vez. “Além disso, o Mais Médicos permitiu que áreas remotas do semiárido nordestino, periferia das grandes cidades, região ribeirinha da Amazônia, toda região da floresta, os distritos de saúde indígena, tivessem pela primeira vez a presença de um médico”, afirmou Odorico.
 
Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100