Odair Cunha – (MG)

Odair Cunha tem 47 anos, é formado em Direito e deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais. Viveu sua infância e adolescência no Sul de Minas, no município de Boa Esperança. Iniciou sua militância política em 1999, sendo eleito deputado federal pela primeira vez em 2002, e hoje se encontra em seu 5º mandato. Sempre dedicou seu trabalho ao desenvolvimento dos municípios mineiros e à inclusão social e oportunidade para todos.
 
Em 2013, Odair foi eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e em 2014 coordenou a campanha de Fernando Pimentel ao Governo de Minas Gerais.
 
Em 2015 se licenciou da Câmara dos Deputados para assumir a Secretaria de Estado de Governo (Segov) onde foi titular até novembro de 2018. Como secretário atuou em diversas conquistas e avanços para Minas Gerais, como a criação dos Fóruns Regionais de Governo; criação do SAMU Macro Sul; implantação do primeiro curso de Medicina da UEMG; aumento do efetivo das polícias civil e militar; entre outras.
 
Na Câmara dos Deputados, já ocupou importantes funções como: Terceiro-Secretário da Mesa Diretora; vice-líder do Governo; relator da Medida Provisória que criou o Programa Bolsa Família, entre outras. É vice-líder do PT na Câmara e já participou de diversas comissões. Em 2021 se tornou membro titular das comissões Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização; Relações Exteriores e Defesa Nacional; e Especial de Participação Público-Privadas.
 
Em 2022, foi reeleito com 129.146 votos. Em fevereiro de 2024 assume a Liderança do PT na Câmara.

ODAIR JOSÉ DA CUNHA

Aniversário: 18 / 6 / 1976

Profissão: Advogado

Gabinete 556 Anexo IV  – Telefone: (61) 3215-5556 – Fax: 3215-2556

 https://twitter.com/odaircunhamg

 https://www.facebook.com/odaircunhamg/

https://www.instagram.com/odaircunhamg/

 

 

ÚLTIMAS POSTAGENS