Obstrução é manobra político-eleitoreira da oposição, diz Ferro

lider_TribunaO líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PT-PE), criticou nesta quarta-feira (23) o comportamento da oposição, que insiste em um processo de obstrução das votações do Plenário da Câmara.

Segundo o parlamentar, a oposição presta um desserviço ao país ao condicionar a votação dos projetos do pré-sal à apreciação da proposta de emenda à Constituição (PEC nº 29), que aporta recursos para o setor da saúde. Cinco medidas provisórias trancam a pauta de votações, entre elas, a MP que garante recursos para osocorro às vítimas de enchentes em Pernambuco e Alagoas.

“Esperamos que a oposição compreenda o interesse nacional de votar matérias tão importantes para o país. Ao condicionar a votação do pré-sal à apreciação da regulamentação da emenda 29, na nossa opinião, a oposição demonstra interesses políticos e eleitoreiros. Não podemos esquecer que, no passado, foi a própria oposição que derrubou, no Senado, a CPMF, que era exatamente a fonte de receita da saúde”, explicou Ferro.

O líder petista ressaltou a importância da regulamentação da emenda, mas advertiu que a matéria não pode ser aprovada enquanto não for apontada uma fonte orçamentária. “Depois de agir de forma irresponsável com o país, acabando com a CPMF, agora a oposição quer criar uma despesa na saúde sem especificar a fonte de receita. E ao dificultar os trabalhos aqui na Câmara, ela (a oposição) está prestando um desserviço ao país. O governo não está sendo sacrificado como eles imaginam, pelo contrario, é a própria população que está sendo prejudicada com matérias importantes que não são votadas”, alertou. O líder petista disse que respeita o processo de obstrução da oposição, mas disse que a ação é “infrutífera”.

Mobilização – Ferro adiantou que irá mobilizar a base de sustentação do governo na Câmara para criar condições de apreciação das matérias na próxima semana. “Temos um conjunto importante de matérias para aprovarmos. Vamos mobilizar nossa base para conseguirmos aprovar, na próxima semana, as matérias do pré-sal e as MPs que trancam a pauta de votações”, informou. Além da obstrução, os festejos juninos, tradicionais em todo o país, dificultam a obtenção de quorum para as votações no Plenário.

Edmilson Freitas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também