O que estão lendo @s deputad@s do PT no Dia Internacional do Livro

galeria-livros2
No Dia Internacional do Livro, consultamos parlamentares petistas a respeito de suas leituras atuais ou marcantes. O deputado Ságuas Moraes (PT-MT), por exemplo, está lendo “Médico de homens e de almas”, de Taylor Caldwell, que aborda a vida de São Lucas.

Autodeclarada “grande amiga dos livros”, a deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) está ocupada com “O Poder Terapeutico da Musica” de Randall McClellan, e lembra que 23 de abril é também o Dia Nacional do Choro, em homenagem ao aniversário do nascimento do genial Pixinguinha.

Já o deputado Paulão (PT-AL) está lendo “História do Brasil”, de Boris Fausto, e terminou recentemente “Operação Banqueiro”, de Rubens Valente, e “Angústia”, do também alagoano Graciliano Ramos.

O deputado Bohn Gass (PT-RS) considera o livro “o melhor presente que se pode dar” e no momento está relendo “As veias abertas da América Latina”, do uruguaio Eduardo Galeano, homenageado na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, realizada em Brasília (DF), na semana passada.

O deputado Jesus Rodrigues (PT-PI) está escrevendo um livro – propondo uma visão de mundo a partir da “aldeia” de cada pessoa – e tem se dedicado a ler as fábulas clássicas para sua neta.

A deputada e ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Margarida Salomão (PT-MG), está lendo o celebrado “Capital in the Twenty-First Century” (ainda não publicado no Brasil), do economista francês Thomas Piketty.

Ainda se recuperando de cirurgia cardíaca, o deputado Ronaldo Zulke (PT-RS) deu uma pausa nas leituras, mas sugere a clássica série “O tempo e o vento”, do seu conterrâneo Érico Veríssimo.

Outro clássico, “O velho e o mar”, de Ernest Hemingway, é a leitura do deputado Rogério Carvalho (PT-SE).

O professor e deputado Artur Bruno (PT-CE) também está escrevendo um livro, sobre atualidades do Brasil e do mundo, enquanto lê “História do Ceará”, de Airton de Farias.

Apaixonada por livros, a deputada Iriny Lopes (PT-ES) usa seu tempo livre para ler “O homem que amava os cachorros”, do cubano Leonardo Padura, mas acrescenta que terminou recentemente a premiada biografia “Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo”, de Mário Magalhaes, e o próximo da lista será “A invenção do povo judeu”, de Schlomo Sand.

A biografia de Marighella, aliás, é a leitura atual do deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

A deputada Iara Bernardi (PT-SP) está lendo “Equador”, do aclamado português Miguel Sousa Tavares.

Leitor contumaz de jornais e revistas, o deputado Hélcio Silva (PT-SP) cita “Casa Grande e Senzala”, de Gilberto Freyre, como obra marcante que sugeriria no Dia Internacional do Livro.

Motivado pelo recente falecimento de Gabriel Garcia Marquez, o deputado João Paulo Lima (PT-PE) está relendo “Cem anos de solidão”, que deu o Nobel ao mestre do realismo fantástico.

E o deputado Newton Lima (PT-SP), ex-reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está lendo “K.”, de Bernardo Kucinski.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex