“O Processo”, filme que mostra bastidores do golpe contra Dilma, tem pré-estreia em Brasília

Brasília será palco nesta quarta-feira (9) da pré-estreia do documentário “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, que mostra os bastidores do golpe que culminou no impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff, em 31 de agosto de 2016. Após a exibição, marcada para as 20h no Cine Brasília, haverá um debate com a presença do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, a professora da faculdade de direito da Universidade de Brasília (UnB) Beatriz Vargas Ramos e da diretora do longa.

O filme foi premiado pelo público no Festival de Berlim (3º lugar) em fevereiro, na categoria documentário. No último sábado (5), o longa-metragem recebeu mais dois prêmios no Festival IndieLisboa, em Portugal. Foi eleito o melhor longa-metragem na categoria público e na de Júri “Silvestre”, premiação especial dedicada a filmes com linguagem original.

O deputado Paulo Lula Teixeira (PT-SP) já assistiu o documentário durante a pré-estreia realizada em abril na 23ª edição do festival “É tudo verdade”, no Instituto Moreira Salles, em São Paulo, e recomenda a todas as pessoas que desejam conhecer a verdadeira história do golpe. “(O processo) mostra a farsa que foi organizada para derrubar a presidenta Dilma. É um filme muito bem feito, uma história que todos precisam assistir”, ressaltou.

A estreia oficial nos cinemas brasileiros está marcada para o próximo dia 17 de maio.

PT na Câmara

Veja o teaser aqui

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também