‘O Processo’ abre Mostra de Cinema pela Democracia no acampamento Marisa Letícia

Vencedor da competição internacional de documentários Visions du Réel, em Nyon, na Suíça, e escolhido pelo público como o terceiro melhor da mostra Panorama, do Festival de Berlim, “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, vai abrir a programação da Mostra de Cinema pela Democracia em Curitiba que começa nesta segunda-feira (30), às 19 horas, na praça Santos Andrade, no centro.

Na praça Santos Andrade haverá sessões nos dias 2 e 3, sempre às 19 horas. E nos dias 4, 5 e 6, no mesmo horário, os filmes serão exibidos no acampamento Marisa Letícia, perto da Polícia Federal, onde o ex-presidente Lula está preso desde 7 de abril.

A Mostra Cinema pela Democracia é uma iniciativa de produtores, cineastas, técnicos e artistas em uma organização coletiva e suprapartidária, unidos na luta pela democracia em todos os âmbitos, e contra os retrocessos que vêm sendo incessantemente impostos.

Segundo a organização, exibir o documentário no âmbito da vigília Lula Livre é uma maneira de somar forças à resistência pela democracia incessantemente golpeada neste país. “Iremos resistir com arte, lutar nas ruas e nas telas! Agir na disputa de narrativas que se trava no Brasil sob golpe legislativo, jurídico e midiático”, diz a mensagem na página da mostra.

As apresentações são gratuitas, ao ar livre. Mas toda e qualquer contribuição até o fim da ação é bem-vinda para ajudar a cobrir compromisso assumidos durante a produção.

Alguns dos títulos já confirmados na programação são: Linha de Montagem, de Renato Tapajós; Martírio, de Vincent Carelli: Joaquim, de Marcelo Gomes; Peripatético, de Jéssica Queiroz e Nóis por Nóis, de Jandir Santin e Aly Muritiba.

Filmagens – Para realizar o documentário, Maria Augusta acompanhou durante meses o processo que levou ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff mesmo sem a existência de crime de responsabilidade.

No total reuniu 450 horas de filmagens feitas por ela e sua equipe nos corredores do Congresso Nacional, em entrevistas coletivas, sessões de votação na Câmara dos Deputados e no Senado – um testemunho nunca mostrado dos bastidores do golpe de estado de 2016.

Depois de Berlim e da Suíça, o documentário estará no Canadá, em Portugal, na Espanha, Inglaterra e volta para a Alemanha, desta vez para Munique.

Da Rede Brasil Atual

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100