O problema deste país não é Lula, é o golpe, diz ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, nesta quinta-feira (20) que aprendeu a lutar de cabeça erguida e que o problema do Brasil não é ele, mas sim o golpe. ”O problema deste país não é o Lula, é o golpe. É o presidente que eles colocaram no lugar da Dilma sem que tivessem tido eleições”, disse ele.

Lula discursou no grande ato em seu apoio, e emdefesa da democracia e das diretas na avenida Paulista, em São Paulo. “É o primeiro ato e vão ter outros pelo Brasil afora. Nós vamos conquistar eleições diretas para que o povo brasileiro conquiste a democracia”, disse.

Lula, condenado sem provas pelo juiz Sérgio Moro na última semana e que teve os bens bloqueados nesta quarta-feira (19), desafiou o Ministério Público e a Polícia Federal a apresentarem uma única prova contra ele.

“Eu gostaria, se o MP, a Lava-Jato, a Polícia Federal, se o Moro, tiver uma denúncia, uma prova, de que o Lula recebeu 5 centavos, por favor me desmoralizem, vá com o processo e me prendam se eu fizer alguma coisa ilegal. O que não podem é para tentar me prejudicar, destruir esse país, acabar com a Petrobras, com a Caixa, com milhões de empregos, para tentar prejudicar o Lula”, disse.

O ex-presidente lembrou que, apesar de todos os ataques, o PT continua um partido forte. “Como não conseguem me derrotar na política, tentam me derrotar no processo. Todo dia é um processo, um depoimento, um inquérito”, disse.

Para Lula, o país está sem credibilidade, com um presidente da República que “não apita nada” e com um Poder Judiciário que já não cumpre seu papel de proteger a Constituição.

“Esse país só tem solução se a gente fizer eleição direta e tiver coragem de eleger um presidente que olhe para o povo. Alguém que não tenha preconceito contra negro, contra índio, contra as mulheres. Alguém que respeite o povo LGBT, que respeite a soberania nacional. Esse país aprendeu a gostar de si”, destacou.

Lula reafirmou que aprendeu a ser honesto ainda criança, com a sua mãe. E que, mesmo quando era muito pobre e não podia comprar uma maçã, não roubava para não envergonhá-la .”Se eu não tinha coragem de envergonhar minha mãe, eu não tenho coragem de envergonhar 8 netos e 1 bisneta”, disse.

Marco Aurélio Garcia

Em seu discurso, o ex-presidente homenageou o companheiro Marco Aurélio Garcia, que foi assessor especial para assuntos internacionais durante o seu governo e morreu nesta quinta-feira aos 76 anos. “Hoje é um dia triste porque morreu o nosso companheiro Marco Aurélio Garcia, companheiro da direção do PT e que me acompanhou pelo mundo afora nestes 30 anos”, lamentou.

Foto: PauloPinto/AGPT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100