O deputado Zé Geraldo (PT-PA) reafirmou em plenário que o governo provisório e ilegítimo de Michel Temer já perdeu a batalha da credibilidade nacional e defendeu a resistência ao golpe. “Nossa mobilização segue permanente e crescente. Internacionalmente o mundo já reconhece que o Brasil passa por uma patente ruptura democrática deletéria aos avanços sociais conquistados nos governos de Lula e Dilma. E isso o povo jamais aceitará. Estamos cada dia mais fortes para derrubar o golpe e restabelecer a Democracia”, destacou o petista.
De acordo com Zé Geraldo as pesquisas já mostram que 65% do povo brasileiro são contra o impeachment. Além disso, acrescentou o parlamentar do PT, o golpista Temer montou uma equipe que não tem capacidade, não tem condições de governar o País. “Portanto, os senadores não têm como aprovar a cassação da presidenta que, neste momento, encontra-se injustamente afastada. Porque o governo golpista extingui ministérios, demitiu sumariamente o presidente da EBC mas o STF mandou barrar. Sem falar que a situação pode piorar porque os golpistas querem acabar com os programas sociais, com o Mais Médicos, o Bolsa Família, mexer na Previdência, vender a Petrobras. Enfim, os golpistas querem destruir todos os avanços sociais que os governos Lula e Dilma implementaram nos últimos anos. Esse governo Temer é como uma nuvem de gafanhotos, onde passa arrasa tudo”, disse.
Covardia – Para o parlamentar petista, já está claro para a sociedade “a engenharia” do golpe para afastar a presidenta Dilma. “Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-presidente Lula levanta um fundamental assunto para compreendermos melhor a engenharia do golpe. Lula contesta a Globo, a quem acusa de orquestrar o impeachment e tentar reescrever a história e afirma ainda que o governo Temer jamais terá legitimidade. O Brasil está contra todas as forças que apoiam o golpe, começando a perceber a brutalidade e a covardia de um golpe na democracia, que tem por objetivo entregar a riqueza nacional para o estrangeiro e retirar direitos dos trabalhadores e dos aposentados”.
“Reafirmo a todos os meus eleitores e eleitoras, a todos os paraenses e aos brasileiros dos mais diversos locais que estamos cada dia mais fortes para derrubar o golpe e restabelecer a Democracia. Viva a luta pela democracia! Volta Dilma!”, finalizou Zé Geraldo.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara