“O Globo” forja capa de jornal com foto de malas de Geddel para associar crime ao PT  

Deputados da Bancada do PT na Câmara reagiram com indignação à capa do jornal O Globo de hoje (6), que faz uma manipulação grosseira para associar a imagem dos R$ 51 milhões encontrados em apartamento ligado a Geddel Vieira Lima, braço direito de Temer, aos ex-presidentes Lula e Dilma. A manchete principal trata da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra Lula e Dilma, mas a foto gigantesca logo abaixo da matéria é a das caixas e malas de dinheiro de Geddel, que sequer tem o seu nome citado no título.

Na avaliação do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente do PT, a manipulação do jornal O Globo de hoje é “grotesca”, uma tentativa de associar Lula ao dinheiro encontrado no apartamento do Geddel. “São tão descarados que nem sequer citam o nome de Michel Temer. O nome de Geddel só aparece no final do texto, pequeno, lá no canto. Já o nome de Lula é citado seis vezes apenas nesse pequeno trecho da capa”, criticou o deputado em sua página no Facebook.

Paulo Teixeira ressaltou, no entanto, que a “má fé de uma capa grotesca” não vai sujar a imagem de Lula. “É a própria Globo que se mancha anunciando que abandonou de vez o jornalismo para panfletar posicionamentos sem qualquer compromisso com a verdade ou com a democracia”, lamentou.

O deputado Paulo Teixeira também usou o twitter para manifestar o seu espanto com as malas de dinheiros encontradas no apartamento de Geddel. “Pelos milhões contados até agora pela PF nas malas de Geddel, creio que Meirelles (ministro da Fazenda Henrique Meirelles) vai chamá-lo para ajudar a cobrir o rombo das contas públicas”, ironizou.

Também em sua página o Facebook, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) fez um desabafo duro contra a atitude do jornalismo de O Globo. “Canalhas, canalhas, canalhas!”, escreveu o parlamentar. Pimenta disse ainda que o jornal “podre e golpista” ilustra matéria sobre denúncia fake de Janot contra Dilma e Lula, “com foto da fortuna do PMDB, aprendida no apartamento de Geddel”.

E na sua conta no twitter Paulo Pimenta disse que se no Brasil a lei fosse mesmo para todos, em uma referência ao filme sobre a Operação Lava-Jato, “Temer nem retornaria da China depois das malas de propina apreendidas no apartamento de Geddel”.

Para o deputado Wadih Damous (PT-RJ), a manipulação jornalística mostra o desespero da “mídia golpista”. Em sua conta no twitter ele escreveu: “Receita simples: um título sobre Lula posicionado acima de uma enorme foto com as malas de Geddel Vieira Lima e, apenas no cantinho direito, uma pequena nota a respeito do fato apresentado na foto. Sabe o que isso quer dizer? Simples. Chama-se desespero, medo de Lula”.

Desonestidade – Na avaliação do deputado Marco Maia (PT-RS), “a manipulação e a desonestidade da capa de O Globo é de uma irresponsabilidade sem limites”. E reforçou em sua conta no twitter: “É o moralista sem moral”.

O deputado Robinson Almeida (PT-BA) alertou no seu twitter que a mídia brasileira está tentando manipular a população: “Quem vê, pensa que que o dinheiro da foto (ligado a Geddel) tem a ver com a manchete. Essa é a mídia brasileira tentando manipular você!”, escreveu.

Também foi na sua conta no twitter que a deputada Margarida Salomão (PT-MG) demonstrou a sua indignação com a manipulação de O Globo. “Hoje eu gostaria de denunciar mais uma tentativa de O Globo de criminalizar Lula e o PT”, escreveu a deputada. Na sua avaliação, a manchete correta para a capa, pela foto, seria: “Encontrados R$ 51 milhões em apartamento ligado a Geddel”.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também