O exemplo que o Brasil precisa: Lula é vacinado e defende vacina para todos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a primeira dose da vacina Coronavac, neste sábado (13), contra a Covid-19, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. “Tudo que o povo quer é tomar uma vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus”, afirmou Lula logo após ser imunizado. Ele disse que estava feliz. “Mas estaria ainda mais feliz se tivesse vacina para todo mundo”, completou.

Lula destacou a importância da vacina e disse que Bolsonaro precisa assumir a responsabilidade de comprar as doses necessárias para todo o povo brasileiro. “A vacina é imprescindível e o governo federal tem que assumir a responsabilidade de comprar vacina para todo mundo e distribuir para que todos os brasileiros tenham direito a uma vacina”, reforçou.

Lula lamentou que tantos trabalhadores, especialmente professores, ainda estejam sem vacina e chamou a sociedade brasileira para combater o negacionismo estimulado pelo governo Bolsonaro. “Nós, como sociedade brasileira, temos a obrigação de combater os negacionistas, aquelas pessoas que não acreditam na vacina, que ficam falando bobagem para a sociedade brasileira, e a gente mostrar que só tem um jeito de a gente se livrar do coronavírus: é a gente tomar vacina, e isso é obrigação do Estado brasileiro, garantir para todo mundo, (…) e, ao mesmo tempo, a gente evitar aglomeração”, defendeu.

O município de São Bernardo iniciou a vacinação para a faixa etária de Lula, que tem 75 anos e foi, como todo cidadão, a um posto de drive thru da cidade receber o imunizante.

Homenagem aos pesquisadores

Lula estava acompanhado do ex-ministro da saúde e deputado Alexandre Padilha (PT-SP), que afirmou que o gesto do ex-presidente vai estimular outras pessoas a tomarem a vacina e é uma homenagem a todos que lutaram e lutam para que o País tenha o imunizante. “É uma homenagem aos pesquisadores do Butantan que se esforçaram para produzir essa vacina, a todo mundo da ciência, ao pessoal da Fiocruz, aos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS). Então é um gesto muito forte”. Ao final da transmissão, Padilha comemorou: “Lula está on e vacinado”.

O deputado Padilha também falou sobre os esforços do ex-presidente Lula para que o Brasil consiga comprar mais vacinas. “Eu sei o quanto o senhor trabalhou para que essa vacina pudesse chegar para o povo brasileiro, não só essa como outras vacinas para que o Brasil possa comprar – que o Bolsonaro não compra – que os governadores e prefeitos possam comprar, o quanto o senhor está trabalhando pra isso”.

Esperança para o Brasil

O líder da Bancada do PT, deputado Bohn Gass (RS), comemorou e publicou em suas redes sociais o vídeo da vacinação do ex-presidente Lula. “Essa vacina não dá esperança apenas ao Lula, mas ao Brasil”, afirmou.

O líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), também destacou a vacinação do Lula e do seu empenho em ajudar os governadores a comprar os imunizantes em sua conta no Twitter. “Ao ser vacinado Lula pede vacina para todos. É o mínimo que o povo brasileiro merece. Temos obrigação de ajudar os governadores do Nordeste a comprarem junto ao governo Russo a vacina”.

A maioria dos parlamentares da Bancada do PT também comemoraram e publicaram em suas redes sociais o vídeo do ex-presidente Lula recebendo a vacina. Eles destacaram a grandeza do ex-presidente, que fez questão de manifestaram o seu desejo de que todos os brasileiros pudessem ser imunizados.

Veja o vídeo da vacinação do ex-presidente Lula:


Lorena Vale

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também