O Núcleo de Deputadas do PT na Câmara divulgou nota de solidariedade aos representantes de movimentos sociais em greve de fome desde o último dia 5 contra a reforma da Previdência. Em nota divulgada nesta quarta-feira (13), as deputadas Ana Perugini (PT-SP); Benedita da Silva (PT-RJ); Erika Kokay (PT-DF); Luizianne Lins (PT-CE); Margarida Salomão (PT-MG) e Maria do Rosário (PT-RS) dirigem-se especialmente às companheiras Josi, Leila, Rosa, Rosângela e Simoneide, que integram o grupo grevista, para lhes dizer que, nesse momento, elas representam a memória e a esperança de todas as mulheres desse país.
“Sentimos que o sacrifício físico e psicológico que assumiram, em nome de todas nós, é duro e pesado e por isso nos comprometemos a permanecer em vigília, apoiando sua ação de protesto, dando visibilidade à resistência contra a retirada de direitos, denunciando e votando contra a proposta do Governo”, diz o texto.
Leia a íntegra:
O Núcleo de Deputadas do PT na Câmara Federal vem a público externar sua solidariedade às companheiras e companheiros, representantes de movimentos sociais do campo e da cidade, que desde o último dia 5 estão em greve de fome contra a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo ilegítimo de Michel Temer.
Dirigimo-nos especialmente às companheiras Josi, Leila, Rosa, Rosângela e Simoneide, que integram o grupo grevista na Câmara Federal, para lhes dizer que, nesse momento, elas representam a memória e a esperança de todas as mulheres desse país, que sabem que os direitos conquistados até aqui são fruto de muita luta e só pela luta serão mantidos.
Os critérios diferenciados de contribuição e idade mínima para a aposentadoria rural e para a aposentadoria das mulheres visam corrigir desigualdades históricas e não permitiremos que sejam equiparados ou reduzidos para sustentar a manutenção de privilégios de uma minoria, que sequer será atingida pela reforma.
Sentimos que o sacrifício físico e psicológico que assumiram, em nome de todas nós, é duro e pesado e por isso nos comprometemos a permanecer em vigília, apoiando sua ação de protesto, dando visibilidade à resistência contra a retirada de direitos, denunciando e votando CONTRA a proposta do Governo.
Que a força de Dandara, Laudelina e Margarida esteja com vocês!
Brasília, 13 de dezembro de 2017
Ana Perugini (PT-SP)
Benedita da Silva (PT-RJ)
Érika Kokay (PT-DF)
Luizianne Lins (PT-CE)
Margarida Salomão (PT-MG)
Maria do Rosário (PT-RS)”
AP com PT na Câmara