Núcleo Agrário debate “Brasil sem Miséria” com MDS

A secretária de segurança alimentar do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS( , Maya Takagi, reuniu-se nesta terça-feira (5) com os deputados do Núcleo Agrário do PT, com os quais detalhou o plano “Brasil sem Miséria” do Governo Dilma, principalmente no tocante ao meio rural.

Segundo Takagi, só o campo concentra 16 milhões de pessoas na linha da extrema pobreza. “O Governo, em quatro anos, pretende identificar essas pessoas e trabalhar no processo de inclusão produtiva destas pessoas”, disse.

Para o deputado Valmir Assunção (PT-BA), que coordenou a reunião, a reforma agrária deve ser política estruturante no conjunto do combate à extrema pobreza. No entanto, é preciso denominar quem são essas pessoas. “Os extremamente pobres são justamente os indígenas, os sem terras acampados/as pelo País, os quilombolas, os ribeirinhos, os pescadores/as, as marisqueiras, os assalariados rurais que, acima de tudo, precisam de terra para produzir, precisam da redução da concentração de terras, precisam de condições reais de trabalho digno para não que sejam alvo do trabalho escravo”, explicou.

Além de Valmir Assunção, participaram da reunião os deputados Marcon (PT-RS), Bonh Gass (PT-RS), Jesus Rodrigues (PT-PI) e assessores/as da bancada do PT na Câmara.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também