Novo presidente da Câmara precisa analisar impeachment, cobra Solla

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA), em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, destacou que cobrará dos candidatos à Presidência da Câmara o compromisso de analisar os mais de 60 pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro que foram engavetados pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) desde a posse do capitão- presidente em janeiro de 2019.

O parlamentar destacou os desafios para a gestão pública em 2021, ano em que a pandemia continuará a vitimar o povo brasileiro: “E a única preocupação que ele (Bolsonaro) continua tendo é blindar a quadrilha da família, os filhos, os milicianos, a corrupção que tomou conta do Palácio do Planalto e o dinheiro público que há muitos anos eles já desviam”.

Os crimes da familícia

Solla enumerou alguns dos crimes cometidos pelo presidente que motivaram a apresentação dos pedidos de impeachment. “Não faltam processos, são mais de 60, de todas as naturezas de crimes, desde a corrupção do esquema do laranjal da familícia, a crimes comuns, crimes de abuso de autoridade, crimes contra a vida e contra a saúde da população”, disse.

O deputado avalia haver maioria na sociedade e na Câmara em favor do impeachment, e destaca que antigos aliados do governo pularam do barco, e hoje apontam os crimes praticados pelo presidente. “Mesmo o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) falou com todas as letras. Chamou de miliciano, de corrupto, e nada mais é que isso”, concorda Solla.

 

Assessoria parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo