Novo marco regulatório garante soberania e justiça social, dizem petistas

O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP) , considera o novo marco regulatório de exploração do pré-sal proposto ontem pelo governo um passo adiante no desenvolvimento econômico sustentável do País. “Com os recursos do pré-sal, o Brasil assume um novo patamar e garante a realização de desenvolvimento com justiça social”, ressaltou o parlamentar. Ele destacou a importância de criação do Fundo Social, que vai canalizar recursos para educação, cultura, ciência e tecnologia e meio ambiente.

Na opinião de Vaccarezza, o 31 de agosto é a afirmação da nacionalidade e da soberania brasileira, já que o Brasil alçará uma nova condição econômica. “O Brasil não vai exportar apenas óleo cru mas, sim, produtos com valor agregado, gerando empregos e renda em nosso País. Teremos um dos maiores parques petroquímicos do mundo”, disse.

O líder do Governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS) , afirmou que se empenhará para que sejam votados ainda este ano os quatro projetos relativos à exploração de petróleo na camada pré-sal. “O governo tem uma visão clara em relação a isso: precisa votar o quanto antes, pois essa é a maior prioridade em termos estratégicos e de interesse econômico do País”.

O deputado Devanir Ribeiro ((PT-SP) chamou a atenção para a necessidade de a população brasileira se mobilizar para garantir a aprovação das propostas enviadas ao Congresso. “O assunto é do interesse de toda a sociedade brasileira. Temos que recriar a campanha O Petróleo é Nosso”, ressaltou. Para o deputado Fernando Ferro (PT-PE) , o novo marco representa um divisor de águas na história do Brasil. “Teremos o antes e o depois do pré-sal. Não se trata apenas da descoberta de grandes recursos naturais, mas de uma excepcional oportunidade de promover o desenvolvimento econômico, social, ambiental e superar desigualdades regionais históricas, disse.

O deputado Luiz Alberto (PT-BA) afirmou que as propostas do governo consolidam a soberania nacional. “Tudo se norteia pela visão de que as riquezas naturais pertencem ao povo brasileiro. Caberá ao Congresso referendar a proposta, ou até melhorá-la. O importante é que estamos criando um novo marco, rompendo com um modelo antinacional deixado pelo PSDB e DEM, do governo FHC”.

O deputado Pedro Wilson (PT-GO) defendeu que os recursos do pré-sal sejam distribuídos entre todos os estados. Ele afirmou que é contra que só alguns Estados, por limites geodésicos de longitude e latitude, estejam vinculados a esse petróleo.

Paulo Paiva

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100