Nova etapa: Mais Médicos chegará a todas as cidades com baixo IDH

maismedicos
 
A terceira etapa do programa Mais Médicos, iniciada neste mês, vai garantir o atendimento de todos os 1.473 municípios brasileiros com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo, muito baixo ou com pelo menos 20% da população em situação de extrema pobreza, que solicitaram profissionais ao Ministério da Saúde. Ao todo, serão 2.890 novos médicos trabalhando no país. A estimativa foi dada esta semana pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, em coletiva de imprensa. 
 
O número total de cidades atendidas pelo programa, disse Chioro, aumentará das atuais 2.166 para 3.279 e a população diretamente beneficiada passará de 23 milhões para 33 milhões. Os profissionais do terceiro ciclo devem começar a trabalhar já em março, totalizando pelo menos 9,5 mil profissionais na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
“Atingir, já no terceiro ciclo, 100% da demanda nos municípios pobres é um feito muito significativo desta parceria entre o governo federal, os governos estaduais e os demais ministérios envolvidos”, afirmou o ministro.
 
“Com esse programa, nós teremos não só a garantia do acesso, mas uma transformação importante nas condições de saúde e de vida da população brasileira, em especial esses 33 milhões que na maior parte nunca tiveram oportunidade de contar com uma equipe de saúde completa”.
 
Das agências
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também