Nova equipe econômica dará continuidade a política bem sucedida do governo Lula

equipeecon_DilmaRepercutiu positivamente na Câmara a escolha da nova esquipe econômica da presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciada nesta semana. Ao oficializar Guido Mantega (permanece no ministério da Fazenda), Miriam Belchior (Ministério do Planejamento) e Alexandre Tombini (Presidência do Banco Central), a presidente eleita determinou que a nova equipe “assegure a continuidade da bem sucedida política econômica do governo Lula, baseada no regime de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal e que promova os avanços que levarão o Brasil a vencer a pobreza e alcançar o patamar de nação plenamente desenvolvida”.

Os nomes da nova equipe econômica de Dilma Rousseff foram recebidos com elogios pelo líder do governo e parlamentares da bancada do PT na Câmara. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), parabenizou a presidente eleita. “Pelo perfil da equipe de grande capacidade técnica e política, o Brasil que está dando certo vai continuar avançando, com distribuição de renda e geração de emprego”, disse Vaccarezza.

Para o deputado José Genoíno (PT-SP) essa nova equipe econômica, “com pessoas muito experiente e com credibilidade vai dar contribuição importante para a política de crescimento econômico que já vem sendo desenvolvida pelo governo Lula”.

O deputado Nilson Mourão (PT-AC) também elogiou o processo de escolha. “Foi uma escolha feita após muita reflexão e são nomes experientes, capazes e qualificados e que vão dar continuidade ao governo do presidente Lula incluindo mudanças e ações para a construção desta nova estapa do Brasil”, disse.

Missão – A nova equipe econômica, que assume a partir de 1º de janeiro, já adiantou que a missão do grupo será a de cortar os gastos públicos, mantendo uma média alta na taxa de crescimento do país. Os três já trabalham no governo. O ministro da Fazenda vai continuar no cargo. O indicado para a presidência do Banco Central, Alexandre Tombini, é atual diretor de Normas do BC. E a futura ministra do Planejamento, Miriam Belchior, é coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100