Nova denúncia complica situação de governador tucano Marconi Perillo

O presidente em exercício da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a relação entre o líder do crime organizado, Carlos de Almeida Ramos, o Carlos Cachoeira, com agentes públicos e privados, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), disse nesta segunda-feira (4) que a nova denúncia envolvendo o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB-GO), complicaram a situação dele. A denúncia envolvendo o governador de Goiás foi amplamente veiculada na imprensa no final de semana. O governador depõe na CPMI no próximo dia 12.

“As publicações do final de semana trazem dados novos e comprometedores porque envolvem pessoas que trabalharam na campanha do governador de Goiás. As novas informações, que vieram em função da CPMI, são muito graves, complicam a situação do governador  e precisam ser investigadas”, afirma Paulo Teixeira.

Denúncia – O jornalista goiano Luiz Carlos Bordoni responsável pela campanha de Marconi Perillo ao governo de Goiás, em 2010, afirmou na última sexta-feira (1) ao jornal O Estado de S. Paulo que a empresa Alberto & Pantoja Construções pagou pelos serviços que ele prestou à campanha Perillo. Alberto e& Pantoja, considerada empresa “fantasma”, segundo a Polícia Federal , era controlada pelo contraventor Carlos Cachoeira.

Oitivas – A comissão ouve nesta terça feira o depoimento do empresário Walter Paulo de Oliveira Santiago, arrolado como suposto comprador da casa do governador Marconi Perillo será o primeiro a ser ouvido. No entanto, depoimento do delegado da PF, Matheus Mella Rodrigues à comissão, relatado pelos integrantes da CPMI, revela que o intermediário na compra da casa foi o sobrinho de Cachoeira, Leonardo de Almeida Ramos que emitiu três cheques nominais para quitação do imóvel, no valor de R$ 1,4 mil.

A comissão ouvirá também a empresária Sejana Martins. Sejana é sócia da empresa Mestra Administração e Participações. Existe a suspeita dos membros da comissão que essa empresa atua como “laranja” nos negócios efetuados pelo empresário do jogo do bicho. Sejana é diretora na Faculdade Padrão, a mesma que Walter Paulo Santiago é um dos proprietários.

A comissão colhe também os depoimentos de Écio Antonio Ribeiro, sócio da empresa Mestra Administração e Participações e Eliane Gonçalves Pinheiro, ex-chefe de gabinete do governador Marconi Perillo.

A reunião acontece no plenário 2 da Ala senado Nilo Coelho às 10h.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo