A Secretaria Nacional LGBT do PT repudia e denuncia o crime do parlamentar, se colocando de forma contundente no combate inegociável do crime de Transfobia no Brasil;
A Secretaria Nacional LGBT do PT soma forças as/os deputadas/os que assinaram hoje pedido de cassação do mandato do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), pelo crime de Transfobia.
Paramentado com uma peruca loira, em tom de deboche e escárnio, o parlamentar proferiu as seguintes frases: “Hoje eu me sinto mulher: Deputada Nicole”. Não contente ainda afirmou que: “As mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”.
Falas como essas potencializam as violências contra a população de travestis e mulheres transexuais, população essa que tem sido alvo recorrente do mais brutal estigma no Brasil, país que mais mata travestis e mulheres transexuais há 14 anos.
A Secretaria Nacional LGBT do PT repudia e denuncia o crime do parlamentar, se colocando de forma contundente no combate inegociável do crime de Transfobia no Brasil. Que seja responsabilizado civil e criminalmente de forma exemplar.
Presidenta Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Secretaria Nacional LGBT do PT, Janaína Oliveira