Nota de pesar – Augusto Campos dedicou a sua vida em defesa da democracia

A Bancada do PT na Câmara manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do companheiro Augusto Campos, líder sindical que dedicou sua vida à causa dos trabalhadores e em defesa da democracia. Ele presidiu o Sindicato dos Bancários de São Paulo em 1979, num momento em que se lutava contra a ditadura e as forças sindicais retomavam seu papel em defesa das categorias que representavam. Campos ajudou a romper com o peleguismo sindical que prosperou durante o governo militar.

Além de ajudar a construir uma nova forma de sindicalismo, com atuação decisiva nas mobilizações dos bancários nas greves que marcaram época nos anos de 1980, Augusto Campos também participou da construção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da fundação do Partido dos Trabalhadores.

A combatividade de Augusto Campos e a firme defesa que sempre fez dos interesses dos trabalhadores ficam como exemplo para todos os que lutam por um Brasil justo, democrático e solidário. Sua firmeza nos ideais e na luta do dia a dia e seu companheirismo sempre serão lembrados por todos nós.

Neste momento de dor, nós, da Bancada do PT na Câmara, transmitimos à família os nossos mais sinceros sentimentos de pesar.

Brasília, 18 de julho de 2017

Carlos Zarattini (SP), Líder do PT na CÂMARA DOS DEPUTADOS

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também