Nordeste: Água para Todos chegará às escolas até 2014

O deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA) coordenará grupo de trabalho da bancada do Nordeste que irá discutir com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome como garantir  água de forma permanente em todas as escolas do Nordeste. Durante o café da manhã realizado pela Bancada do Nordeste nesta quarta-feira (16), a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, disse que há recursos em sua pasta destinados a esse fim e que a meta é que até o final do ano de 2014 todas as escolas  tenham resolvido  o problema de abastecimento de água. 

“Não podemos esperar mais, essa situação é inaceitável”, afirmou a ministra, ao salientar que a própria presidenta Dilma Roussef pediu pressa e que já há um estudo do ministério sobre as escolas onde devem ser implantadas cisternas ou outras formas de abastecimento.

 “A falta d’água influencia negativamente a saúde, a higiene, a preparação da merenda escolar, enfim, todo o dia a dia das escolas”, afirmou o deputado. Segundo dados do Unicef, há hoje 15 mil escolas no semiárido brasileiro que não têm abastecimento de água de forma continuada e definitiva.

Prêmio –  O deputado Paulão (PT-AL) parabenizou o ministério, lembrando que o Bolsa Família foi premiado pela Associação Internacional de Seguridade Social (Issa), da Suíça, como “uma experiência  pioneira na redução da pobreza e na promoção da seguridade social”.

Paulão questionou como está a fiscalização para combater abusos contra o programa, citando como exemplo o caso de Alagoas, onde foi verificado que servidores públicos estavam na lista do benefício.

Tereza Campello respondeu que o governo possui estratégias massivas de controle do cadastro dos beneficiários e que na maioria das vezes a fraude não ocorre no cadastro. “O cadastro único é que nos ajuda a combater os erros. No caso de Alagoas, por exemplo, o que houve foi que nomes de pessoas funcionaram como laranjas para a Assembleia Legislativa. Isso é outro caso. É fraude fiscal, fraude no imposto de renda e não no Bolsa Família. Quem comete esse crime não é pobre, é rico”, concluiu  a ministra.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex