O presidente Lula sobrevoou, neste domingo, 9, pela manhã, no Maranhão, a região de Trizidela do Vale, fortemente atingida pelas chuvas. Ao todo, 64 cidades estão em estado de emergência no estado, com mais de 35 mil famílias atingidas pelas enchentes. Lula estava acompanhado pelo governador maranhense Carlos Brandão, além dos ministros Flávio Dino (Justiça), Alexandre Padilha(Relações Institucionais) Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego).
“Hoje é dia de Páscoa, de confraternização com as famílias. Mas vim ao Maranhão porque vou para a China na próxima terça e não poderia viajar para outro país sem antes vir a um dos estados do país que mais está sofrendo com enchentes”, disse Lula em seu perfil de Twitter.
“Vivemos um governo que ao invés de vir aqui ajudar, só ofendia o governador @FlavioDino e o povo do Maranhão. Agora, nós vamos mostrar que não é possível o país dar certo sem união”, continuou, falando sobre sua decisão de alterar sua agenda.
E acrescentou: “Eu já morei em bairros que enchia d’água. Eu sei o que as pessoas afetadas pela enchente passam. Perdem geladeira, fogão, colchão. Temos que cuidar das pessoas atingidas. A união entre governo federal, estadual e municipal é obrigatória”.
Após o sobrevoo, o presidente seguiu para o aeroporto de Bacabal (MA).
Sobrevoando as áreas atingidas pelas fortes chuvas na região do Maranhão. Visitarei também a cidade de Bacabal e conversarei com prefeitos e autoridades locais para atuarmos contra essa crise.
🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/nXD666pksa
— Lula (@LulaOficial) April 9, 2023
Chegamos em Bacabal no Maranhão e vejam o carinho do povo com nosso Presidente @LulaOficial! pic.twitter.com/3mfEszk0c6
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) April 9, 2023
Lula, Maranhão, Flávio Dino, Paulo Pimenta, enchentes, Luiz Marinho, Waldez Góes, Alexandre Padilha, Páscoa,