Nilto Tatto alerta para projeto que pode acabar com área protegida da floresta amazônica

Em artigo, o deputado Nilto Tatto (PT-SP) trata da importância da preservação das florestas para o equilíbrio do sistema e a preservação da humanidade. Entretanto, alerta, a bancada ruralista, os grandes latifundiários, mineradores e seus amigos, estão preocupados apenas em ganhar mais dinheiro desmatando a Amazônia. “Sua falta de responsabilidade é tanta que patrocinam um projeto de lei, que o governo Temer deve assinar, que pode acabar com mais da metade da área protegida de floresta amazônica. ….É mais um projeto que tem por objetivo aumentar o lucro de poucos, e compartilhar o prejuízo com muitos. É a cara do governo Temer e dos setores mais conservadores”. Leia a íntegra:

Floresta em risco

Por Nilto Tatto *

O Brasil e o mundo já sabem da importância de preservar nossas florestas.

Sem as florestas teremos menos chuva, menos rios, e mais gases de efeito estufa na atmosfera. As mudanças no clima se tornarão mais agudas e todos sofreremos os efeitos disso, de uma forma ou de outra. Até a segurança alimentar estará em risco.

Sem as florestas temos mais doenças circulando, pois os controles naturais são menores, e menos chances de descobrir novos medicamentos a partir das riquezas naturais guardadas na biodiversidade. Sem as florestas, os índios e outras populações tradicionais, que têm direito de viver e têm muito a nos ensinar, não sobreviverão.

Mas a bancada ruralista, os grandes latifundiários, mineradores e seus amigos, estão preocupados apenas em ganhar mais dinheiro desmatando a Amazônia. Não há limites para sua ganância.
Sua falta de responsabilidade é tanta que patrocinam um projeto de lei, que o governo Temer deve assinar, que pode acabar com mais da metade da área protegida de floresta amazônica. Isso levaria destruição para uma região muito sensível que é o sul do Estado do Amazonas, onde um cinturão verde, formado por Unidades de Conservação, protege o coração da floresta.

É mais um projeto que tem por objetivo aumentar o lucro de poucos, e compartilhar o prejuízo com muitos. É a cara do governo Temer e dos setores mais conservadores.
O Brasil precisa proteger o patrimônio natural que é de todos, inclusive das gerações futuras, e impedir o avanço dos saqueadores.

*Nilto Tatto é Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores-SP

Fotos: Floresta Amazônica – FSM Amazônia/Deputado Nilto Tatto: Gustavo Bezerra

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também